quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Amor, Sexo... Kamasutra!

Amor, sexo, homem, mulher, desejo, prazer...
Eis assuntos que, são alvo de uma eterna discussão. Afinal, até que ponto se pode ir na busca pelo prazer? E o amor? O sexo esta diretamente relacionado ao amor? Entre quatro paredes tudo é valido???

O sexo, bem como o amor, o prazer ou relação homem mulher, são assuntos que mexem com a cabeça de todos nós, há uma série de opiniões a respeito, e assim como as opiniões, também há uma série de tabus sobre o mesmo assunto. 

Vamos começar pela definição de "Amor"...

O que é Amor:

Amor é um sentimento de carinho e demonstrações de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida etc.

O amor físico ou Eros representa o amor entre casais, sentimento que envolve uma forte ligação afetiva e, em geral, uma ligação de natureza sexual.  É normalmente simbolizado através do desenho de um coração e o cupido é a figura mitológica que personifica o amor.
O amor provoca entusiasmo por algo e interesse em fazer o bem, por exemplo, amor à natureza ou amor aos animais. O amor a Deus demonstra uma ligação de caráter religioso, um sentimento de devoção e adoração. O amor de Deus é conhecido como amor Ágape, que é incondicional, único e impossível de ser descrito com exatidão.
Amor é um termo popular para designar uma pessoa encantadora, agradável, gentil e simpática. O termo pode ser usado como adjetivo "a criança é um amor" ou vocativo "amor, estou aqui".



Sexo!
Um assunto alvo de inúmeras discussões, afinal, até que ponto a busca pelo prazer é valida?

Nos dias de hoje a vida sexual se inicia cada vez mais cedo, e os sexólogos têm diversas "teorias" e opiniões a respeito do assunto. O fato é que, sexo é bom e todo mundo gosta. E com amor é melhor ainda. 
Pois bem, falando em sexo, vamos falar do "Kamasutra", um livro que causa polêmicas e divide opiniões quanto ao seu teor "apimentado" digamos assim.

O Kamasutra...

Kamasutram, geralmente conhecido no mundo ocidental como Kama Sutra, é um antigo texto indiano sobre o comportamento sexual humano, amplamente considerado o trabalho definitivo sobre amor na literatura sânscrita. Escrito por Vatsyayana no inicio do século IV, como um breve resumo dos vários trabalhos anteriores pertencentes a uma tradição genericamente conhecida como Kama Shatra.
Ao contrário do muitos pensam, o Kama Sutra não é um manual do sexo, trabalho sagrado ou religioso. Também não é certamente, um texto tântrico. Na abertura de um debate sobre os três objetivos da antiga vida hindu - Darma, Artha e Kamadeva, a finalidade de Vatsyayana, é estabelecer Kama, ou gozo dos sentidos, no contexto. Assim, Darma (ou vida virtuosa) é o maior objetivo, Artha, o acúmulo de riqueza é a próxima. Kama é o menor dos três.


Kama é a literatura do desejo. Já o Sutra é o discurso de uma série de aforismos. Sutra foi um termo padrão para um texto técnico, assim como o Yôga Sútra de Pátañjali. O texto foi escrito originalmente como, Vatsyayana Kamasutra (ou "Aforismos sobre amor, de Vatsyayana). A tradição diz que, o autor foi um estudante celibatário que viveu em Pataliputra, um importante centro de aprendizagem. Estima-se que ele tenha nascido no inicio do século IV. Se isso estiver correto, Vatsyayana viveu durante o ápice da Dinastia Gupta, um período conhecido pelas grandes contribuições para a literatura Sânscrita e para cultura Védica.

 

 Alguns trechos do livro:

"Foi dito por alguém que não há ordem ou momento entre o abraço, o beijo e as pressões ou arranhões com unhas ou dedos, mas que todas essas coisas devem ser feitas, de um modo geral, antes que a união sexual se concretize, ao passo que pancadas e a emissão de vários sons devem ocorrer durante a união. Vatsyayana, entretanto, pensa que qualquer coisa pode ocorrer em qualquer momento, pois o amor não se incomoda com tempo ou ordem."





"Quando o amor se intensifica, entram em jogo as pressões ou arranhões no corpo com as unhas. As pressões com as unhas, entretanto, não são comuns senão entre aqueles que estejam intensamente apaixonados, ou seja, cheios de paixão. São empregadas, juntamente com a mordida, por aqueles para quem tal prática é agradável."




Bom, diferente do que se pensa, o Kama Sutra não se trata de um "manual do sexo selvagem", ou coisa parecida. O Kama Sutra fala da paixão, do amor e da relação a dois, onde sexo com paixão, com amor e carinho é mais prazeroso, e as possibilidades podem ser maior exploradas.

Afinal, sexo é bom, todo mundo gosta, e com carinho, com amor é muito melhor!

Veja mais no link:











 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário